Informação e negócios de uma forma mais fácil de entender, com dicas, pesquisas, opiniões voltados aos assuntos de economia, finanças, tecnologia, internet, empregos, carreira e assuntos afins. Essa seria a forma mais sintética e adequada de apresentar a vocês o Diario Business (DB).

Confesso não estar escrevendo para um público específico. Haverá dias que uma determinada postagem será direcionada sobre empregos, para aqueles iniciantes. Outras sobre um assunto de informática, para geeks. Outras sobre algo no mercado financeiro.

Então o que teriam em comum? A forma em como divulgá-las, o tratamento da informação como uma mensagem a ser materializada, de forma verdadeira e que realmente faça alguma diferença ou contribua para algo.

Por que não fazer um blog sobre humor, carros, ou algo “mais atraente” ou fácil de escrever? Sobre... negócios?

Gosto deste tema, porque negócios “quer dizer a negação do ócio. Negócio não trata apenas de negócio financeiro ou comercial, mas sim toda a atividade humana que tem efeitos jurídicos”. E a negociação, numa forma mais específica, também está presente de forma intensa na vida contemporânea.

Usamos isto a todo o momento, praticamente, seja no trabalho, na escola (universidade), nos relacionamentos pessoais, familiares, amorosos e em determinadas outras situações que nem percebemos.

"Negociação é um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes".(Nierenberg, 1981)

Gosto deste pensamento, e ficando com ele espero que o Diário Business seja um humilde instrumento que venha a contribuir (informar) com aquilo que aparentemente você, colega leitor, tenha vindo procurar por aqui (mundo dos negócios).

Um forte abraço!

Marcio Wirkus
Editor e Jornalista (Mtb 41.624/SP)

Também poderá gostar de...