Qualidade no trabalho é tudo e funcionários agradecem.

Ter um espaço dedicado aos colaboradores ajuda a integrar equipes e aumentar a produtividade. Mais ainda se tiver espaço com quadras, piscinas, ambiente verde e muita diversão. 

Os antigos grêmios recreativos tinham como propósito incentivar os funcionários a praticarem esportes amadores, atividades sociais e culturais, além de integrá-los com colegas de trabalho e familiares. Embora seja uma opção pouca usada pelas empresas nos dias de hoje, muitas vezes pelo elevado custo de manutenção, ter um espaço para o bem-estar dos funcionários ajuda a motivar equipes e aumentar a produtividade. E já é possível oferecer uma infraestrutura adequada sem que a empresa tenha de desembolsar grandes fortunas.

Um exemplo é um novo empreendimento empresarial, desenvolvido pela Cemara Loteamentos, em Americana, no interior de São Paulo. O CEI Nove de Julho (Centro Empresarial e Industrial), destinado a pequenos e médios empresários, que desejam montar a sua empresa em uma sede própria, contemplará áreas para integração e lazer dos profissionais no ambiente de trabalho.

A perspectiva é que o Centro Empresarial tenha espaços para o uso compartilhado dos colaboradores de todas as empresas lá estabelecidas, como sala de descanso, playground, espaço beleza, espaço kids, espaço fitness, espaço para caminhadas, além de lan house, jogos de mesa, campo de futebol society e churrasqueira, dentro de um salão multiuso que será construído pela loteadora. “O objetivo é revisitar um benefício que existia dentro das grandes indústrias no passado, de uma forma moderna, mas sem onerar o orçamento do empreendedor”, complementa Raquel Dei Santi, Arquiteta e Urbanista da Cemara.

Iniciativa é muito bem vinda em construções nos grandes centros urbanos, principalmente na cidade de São Paulo, onde geralmente os grandes empreendimentos comerciais e industriais deixam os funcionários literalmente ilhados de opções de lazer ou até descontração entre as equipes de trabalho.

Foto: opiniaorh.com

Também poderá gostar de...

0 Comentários