Com alguns cuidados básicos e diários, as redes sociais podem funcionar como um ótimo canal para divulgar tanto a pessoa como o negócio, o importante é ‘não abandonar o navio’.

Se a história da internet no Brasil não é tão antiga como aparenta ser, o que dirá a das redes sociais. Em um primeiro momento as grandes empresas identificaram o canal como uma oportunidade e passaram a investir nesse mercado, iniciando o modelo que conhecemos hoje como e-commerce. Mas, mesmo sem o ato de compra e venda, atualmente sabemos que já existem muitos internautas lucrando com o mundo digital, seja por conta de um vídeo publicado que fez sucesso, por exemplo.

Com mais de 800 mil usuários ativos, o Teckler (www.teckler.com), nova rede social que remunera os internautas pelo conteúdo produzido, é uma das diversas empresas do ramo que enxerga o potencial do indivíduo em usar a rede para criar e se expressar e investe para que seus usuários lucrem com isso. “O número de brasileiros que acessam a internet hoje é exorbitante, por isso criamos uma forma das pessoas físicas lucrarem. Trata-se da web 3.0, uma forma de organização mais inteligente do conteúdo produzido”, explica Claudio Gandelman, fundador e CEO do Teckler.

Entretanto para poder lucrar com a internet, assim como qualquer empresa que propaga conteúdo, é preciso ter acesso, ou seja, quanto mais visualizações, melhor. Junto com o aumento de pessoas interagindo pela internet, cresce também a quantidade de conteúdos produzidos e por isso é preciso se diferenciar se quiser chamar a atenção.

“O primeiro passo é a criatividade: Em um universo com milhões de pessoas, fazer mais do que já existe não renderá ao usuário boa audiência. Outro fator muito importante é a qualidade do conteúdo, pois na internet é possível escrever sobre tudo e todos. Alguém que conhece sobre o que está falando e preocupa-se em ser uma fonte confiável tem, ao longo do tempo, o reconhecimento dos seus seguidores”, orienta Claudio.

Outros pontos em comum entre quem consegue ter mais sucesso nas redes sociais são:

• Tenha um canal sempre atualizado, evitando que o público perca o interesse pelo assunto.
• Escolha um assunto para falar. Escrever sobre qualquer coisa não cria uma identidade entre o gerador de conteúdo e o leitor.
• Interaja com o público. Responder sempre aos comentários e estar atento as opiniões de cada um mostra que você está interessado em manter o contato.
• Seja vanguardista. Conheça as tendências e projeções do segmento que você escolheu.
• Divulgue. Compartilhe o seu canal com conhecidos, sites e até em outras redes sociais.

Também poderá gostar de...

0 Comentários