Continuando nossa recomendação de hotéis, resorts, pousadas, férias, pacotes de viagens, guias de viagens, baseando-se na escolha dos usuários do TripAdvisor, desta vez são as ilhas:

1. Ilha de Páscoa, Chile
Localizada no Sul do Pacífico a mais de 3.200 km da costa chilena, a Ilha de Páscoa não é o lugar mais fácil de acessar. (Se você estiver interessado, o acesso mais fácil é por avião saindo de Santiago ou do Taiti.) Mas o isolamento ajudou a preservar a misteriosa congregação de 1.500 anos de esculturas de rocha vulcânica (maoi) que fez a fama da ilha. Depois de explorar a paisagem única, relaxe em uma praia deserta e medite em um dos lugares mais misteriosos da Terra.

2. Ilha de Boipeba, Brasil
Ela não é um destino para pessoas que exijam comodidades extravagantes e vida noturna animada. Não, Boipeba é para viajantes que desejam tranquilidade e beleza natural inexplorada. A escapada perfeita inclui mergulhar com snorkel em um amplo recife de corais, caminhar pela exuberante floresta atlântica e provar os frutos do mar mais frescos que você já viu na vida.

3. Ilha Grande, Brasil
Tão perto do Rio de Janeiro, mas tão diferente, Ilha Grande é um paraíso relaxante e inexplorado do Brasil. Desembarcar na ilha é se desconectar do mundo exterior. Sem carros, sem bancos (traga o seu dinheiro!), sem telefones tocando. É só relaxar ao sol, velejar, nadar, desaparecer nos spas e reaparecer para comer frutos do mar frescos em um dos 30 pequenos restaurantes.

4. Fernando de Noronha, Brasil
Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, o arquipélago de Fernando de Noronha possui um delicado ecossistema. Há restrição no número de visitantes, mas os poucos afortunados são recompensados com praias inigualáveis e águas quentes, calmas e repletas de golfinhos e tartarugas marinhas, o que torna Noronha um dos melhores destinos de mergulho do mundo. Em terra, caminhe pelas trilhas ecológicas do Jardim Elizabeth, da Costa Esmeralda ou da Baía do Sancho, que culmina com uma descida por um conjunto íngreme de escadas esculpidas na divisão de uma falésia.

5. Santa Cruz, Ilhas Galápagos
Quantas vezes na vida você tem a chance de caminhar por um túnel de lava? Criados pelo processo de fluxo e refrigeração de magma líquido, os tubos de lava subterrâneos de Santa Cruz são simplesmente deslumbrantes. O mais popular é o Túnel do Amor, assim chamado por causa do buraco em forma de coração no teto. Refresque-se com um mergulho nas águas agradáveis de Puerto Ayora, pratique snorkel na Baía de Tortuga ou na Praia El Garrapatero cercada por manguezais e nade tranquilamente ao lado de gigantes nativas na Reserva de Tartarugas de El Chato.

6. Ilhabela, Brasil
Maior ilha no litoral do Brasil e, literalmente, uma "bela ilha", Ilhabela oferece ao visitante cerca de 40 km de praias inexploradas e uma paisagem típica de floresta tropical, com trilhas para caminhadas, cachoeiras e até uma nascente. A 207 km da cidade de São Paulo, Ilhabela pode ficar lotada, por isso tente pegar praia durante a semana.

7. Ilha de Chiloé, Lake Distric
Embora esteja a uma distância, por balsa, de apenas 30 minutos do continente chileno através do Canal de Chacao, a verdejante Ilha de Chiloé – a maior do arquipélago de Chiloé – é um outro mundo. Dezesseis igrejas de madeira agrupadas ao redor de Castro na costa leste da ilha têm o estatuto de Patrimônio Mundial da UNESCO e tradicionais palafitas pontilham as margens. A oeste, o Parque Nacional de Chiloé abriga leões-marinhos, raposas e lontras e proporciona entretenimentos como passeios a cavalo, caiaque e pesca em uma área preservada.

8. Isabela, Ilhas Galápagos
A maior das Ilhas Galápagos, Isabela é um dos lugares onde há mais vulcões ativos no mundo. Se essa é uma notícia empolgante ou apavorante depende de você. Não parece incomodar às iguanas e aos pinguins de Las Tintoreras, um aglomerado de ilhas muito popular para a prática de snorkel. Saia de Puerto Villamil caminhando pelas florestas de manguezais e as lagoas de água salgada até chegar ao Centro de Criação de Tartarugas. Isabela foi utilizada como local para exílio de presos, que construíram o Muro das Lágrimas como parte do castigo.

9. Ilha de San Andrés, San Andres and Providencia Department
A ilha de corais de San Andrés é um ecossistema diversificado de recifes, gêiseres, bosques e ilhotas. É desnecessário dizer que ela é perfeita para a prática de mergulho com e sem snorkel e para a exploração dos arredores. Esse paraíso tem águas mornas multicoloridas e 12 florestas de manguezal. Os cedros na praia da ilhota Johnny Cay são como condomínios naturais para aves de praia. Fique de olho no tesouro de pirata esquecido na Morgan’s Cave antes de provar o rondón, um prato com peixe, carne de porco, moluscos, banana-da-terra e leite de coco que é característico do Caribe.

10. Ilha de Margarita, Coastal Islands
Localizada a cerca de 40 km do continente e acessível pelo ar ou por balsa, a montanhosa Ilha de Margarita na Venezuela tem praias no estilo caribenho e acesso para windsurfe, golfe, passeios a cavalo e mergulhos com cilindro com uma relaxante vibração sul-americana. Ela compreende duas ilhas ligadas no meio pela lagoa de manguezais do Parque Nacional de La Restinga. A maior parte do desenvolvimento fica no lado oriental da ilha, na agitada Porlamar, na capital La Asunción e na colonial Pampatar, fundada em 1535.

Gostou de algum destino? Você pode acessar o TripAdvisor e ver as melhores opções de hospedagem e dicas em geral.

Também poderá gostar de...

0 Comentários