Competição apresenta os melhores projetos de empreendedorismo sustentável do Brasil

A Enactus Brasil realizará, nos dias 3 e 4 de julho, o Campeonato Nacional Enactus Brasil 2013. A competição dá aos estudantes universitários a oportunidade de apresentar projetos de empreendedorismo sustentável a uma banca de líderes empresariais que avalia qual time teve maior impacto na melhoria da qualidade e do padrão de vida dos membros de sua comunidade.

Os alunos participantes formaram equipes em seus campi e aplicaram conceitos de negócios para desenvolver trabalhos de extensão que elevam as condições de vida de pessoas com necessidades. O Campeonato é um fórum para que os times apresentem os resultados de seus projetos e sejam selecionados para a Enactus World Cup, que ocorrerá em Cancun, no México, entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro de 2013.

Cada país que desenvolve um programa Enactus organiza uma competição nacional e avança para o campeonato mundial com o time vencedor. O Campeonato incentiva estudantes proativos e líderes a colocar em prática, por meio dos projetos, conhecimentos que aprendem em sala de aula. Os universitários também têm oportunidade de estar em contato com empresas apoiadoras, o que aumenta a visibilidade de seus talentos.

Além de avançar para o Enactus World Cup, o time vencedor receberá passagens aéreas das empresas KPMG e Cargill.

Serviço: Final do Campeonato Nacional Enactus Brasil 2013
Data: Quinta-feira (4), das 12h às 17h
Local: Hotel Tivoli
Endereço: Alameda Santos, 1437

Sobre a Enactus Brasil

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a estimular projetos de empreendedorismo sustentável em universidades, onde estudantes são convidados a desenvolver trabalhos de cunho econômico, social e ambiental junto a comunidades de seus países. Entre as empresas apoiadoras da Enactus no Brasil estão Unilever, Walmart, Nufarm, ANDEF, KPMG, Cargill e Cosan. A instituição está presente em 38 países, reúne 1600 universidades e mais de 60 mil estudantes ao redor do mundo.

Também poderá gostar de...

0 Comentários