Os classificados e anúncios de emprego online explodiram em quantidade se tornando muito mais dinâmicos e eficazes

A necessidade de emprego sempre foi muito grande, mas com o passar do tempo, a forma de procura-lo mudou. Antes, se batia à porta das empresas ou pelo telefone até os classificados dos jornais. Quando se pensou que não havia outra forma, vem mais uma vez a tecnologia e inventa os sites que oferecem várias oportunidades.

Os classificados e anúncios de emprego online explodiram em quantidade se tornando muito mais dinâmicos e eficazes com a possibilidade de serem acessados de qualquer lugar. Não ficando apenas nisso, hoje, é possível páginas em que o anunciante mesmo pode digitar o que está querendo vender ou oferecer a vaga que está em aberto em sua empresa, ambos de forma gratuita ou pago.

Pago ou grátis? Um dos sistemas mais acessados atualmente nessa busca são as redes sociais que são uma maneira grátis. Há inúmeras páginas em todas essas “comunidades virtuais” para empresas a procura de novos profissionais e pessoas pesquisando novos trabalhos. Mas, há também agências que acompanharam essa evolução. Conseguem parceiros para anunciar oportunidades em que os interessados podem pagar para receber tais informações e se candidatar a entrevistas, há inclusive, sites específicos para cada tipo de profissão. A empresa Catho Online - especializada em recolocação profissional - aponta que 24% dos entrevistados conseguiram conferências em 2011 por meio de sites de relacionamento. Ou seja, aquela ideia de ter que levantar cedo e sair de casa à caça de uma vaga está ficando para trás.

Comportamento – Na rede há pouco mais de um ano, o Emprega Vitória, oferta anúncios para várias áreas diariamente e também tem página no Facebook. Fabiano Carvalho, responsável pelo site conta como é a movimentação. “Atualmente nós temos mais de 3000 pessoas participando de nossa página. No mês de Fevereiro tivemos índice de média de 788 usuários envolvidos com nossas ofertas, alcance total de 46.868 pessoas procurando emprego ou interessadas, e aproximadamente 223 pessoas visitando nosso perfil no Facebook por dia”, Fabiano relata o sucesso de suas publicações.

Diante de todos esses números, é possível notar que a sociedade mudou em relação à procura de oportunidades. Fabiano traz essa observação da sociedade atual. “Os velhos paradigmas estão sendo quebrados pela evolução da informática. Isso quer dizer, que se uniu o útil ao agradável, pois, não é mais necessário sair de casa para procurar uma colocação no mercado de trabalho. É possível encontra-lo enquanto navega redes sociais”, analisa o diretor do site www.empregavitoria.com.br

Também poderá gostar de...

0 Comentários