Na hora de começar um novo negócio, os escritórios compartilhados podem ser uma ótima alternativa. Além de dar credibilidade à empresa que terá como apresentar um lugar físico ao cliente, o Coworking pode ser a melhor forma de economizar.

Os empreendedores que aderem ao Coworking não precisam mais se preocupar com a infraestrutura do lugar de trabalho, um dos grandes gargalos no orçamento. Todo o serviço referente a essa área é oferecido pelo escritório compartilhado.

Para Paula Camanho, da CWK Coworking, o crescimento dos escritórios compartilhados foi grande nos últimos anos. Segundo ela, a estrutura de trabalho trouxe benefícios consideráveis a vários empreendimentos, que evoluíram e conseguiram bons resultados depois de instalarem seu negócio em um Coworking.

“O Coworking se tornou um meio para auxiliar muitos negócios a alcançarem resultados significativos. E esses resultados trazem benefícios para a própria CWK que cria um networking maior a cada dia e se mantém sempre em movimento”, explica Paula Camanho.

Atualmente, cerca de 70% dos clientes da CWK (Minas e São Paulo) são de pequenos empreendimentos, que veem no escritório compartilhado uma oportunidade de ter serviços como: internet, telefonia, sala de reuniões e outros.

Usar o Coworking como uma possibilidade de expandir os negócios também é visto com bons olhos por algumas empresas, devido ao baixo investimento na operação.

“Percebemos nos últimos dois anos que não só pessoas que estão montando novos negócios ou startups se estabeleceram na CWK, mas também empresas que querem expandir seus negócios, sem precisar fazer um alto investimento. Uma empresa, por exemplo, que pensa em montar uma filial fora da cidade sede encontra no escritório compartilhado uma opção perfeita para expandir”, destaca Paula.

Fonte: CWK Coworking (www.cwk.com.br)

Também poderá gostar de...

0 Comentários