80% dos usuários entrevistados ouvem música em seus smartphones
 
Pesquisa realizada com usuários de Iphone (AB+) pela Hibou, empresa de Pesquisa e Monitoramento, apontou os hábitos dos consumidores de música na era da mobilidade. Os resultados comprovam que os celulares são a fonte de conteúdo preferida dos usuários. 80% dos entrevistados usam seus aparelhos para ouvir música e 8% também utilizam outros dispositivos. Desses, 50% criam playlists próprias para cada situação: trabalho, academia, relaxamento, etc.

A média de músicas nos smartphones são 400 músicas. Quase 50% dos entrevistados não compraram nenhum CD no último ano. No entanto, a média de CDs comprados é de três unidades ao ano.

“Ficamos surpresos com este resultado, pois mesmo com a música digital ainda existem pessoas que preferem comprar cds dos artistas prediletos” comenta Lígia Mello, sócia da Hibou e coordenadora da pesquisa.

O rádio ainda domina a estreia da música para os ouvintes. “Apesar de toda a tecnologia, cerca de 70% dos entrevistados ainda têm conhecimento de novos hits ouvindo na rádio”. Conhecem uma nova música por meio de amigos 50% dos entrevistados e 35% por meio da Itunes Store.

“Outro dado interessante que encontramos é que apenas 1/3 das pessoas assina algum tipo de portal para ter acesso a músicas via web.“ complementa Lígia.

Também poderá gostar de...

0 Comentários