Os links patrocinados na internet já representam 50% dos investimentos em publicidade nos Estados Unidos, e esse mercado também não para de crescer aqui no Brasil. “A procura por profissionais com certificação nas ferramentas de publicidade do Google é cada vez mais necessária por oferecer a qualificação adequada, além de oferecer credibilidade e alavancar os negócios das empresas”, esclarece o diretor executivo da Goobec Brasil (www.goobec.com.br), empresa especializada na aplicação de treinamentos das ferramentas de publicidade do Google no Brasil, João Dalla.

Profissionais antenados nesta tendência já estão se destacando no mercado de trabalho. Exemplo disso é a analista de links patrocinados, Karina Cardoso, que apesar de ser formada em Publicidade e Propaganda não tinha muita experiência nesta área, mas por perceber grandes oportunidades investiu em cursos para estar apta a fazer o exame do Google. “O mercado procura cada vez mais por colaboradores certificados, pois o retorno é imediato. Já estou pensando em fazer outros cursos para adquirir novos certificados”, esclarece a analista.

Neste ano, a Goobec formou mais de 80 turmas, cerca de 900 alunos, além dos 31 seminários gratuitos por todo o Brasil, com a participação de 1.700 pessoas. Quase seis mil alunos fizeram cursos na Goobec, desde 2008.

Os profissionais e estudantes da área de Publicidade e Propaganda e Marketing são os que mais procuram por estas certificações. Segundo Fabiana Jesuz, estudante do 3º ano de Publicidade e Propaganda e também analista de links patrocinados, a certificação foi o ponto chave para que conseguisse um emprego com uma remuneração maior e uma melhor posição profissional. Deixou de ser estagiária e foi contrata. “Imediatamente após eu publicar a minha certificação do Google no Linkedin, o diretor da agência que estou atualmente me ligou, marcamos uma entrevista e já iniciei os meus trabalhos na semana seguinte”, confirma Fabiana.

Para oferecer a qualificação necessária àqueles que pretendem se certificar, a Goobec Brasil realiza seminários gratuitos e cursos presenciais em todo o território nacional sobre Marketing Digital, focado em aplicativos e ferramentas Google, e também treinamentos para os exames do Google AdWords (Google Certification Program), programa de certificação do Google, reconhecido mundialmente.

Números do mercado – Somente no Brasil o mercado de publicidade online deve encerrar o ano de 2012 com um crescimento de 23,8%, de acordo com o levantamento da Wark Internacional Ad Forecast, serviço que analisa o segmento.

Nos últimos meses de 2011, segundo uma pesquisa da AdRevelance, serviço do Ibope Nielsen Online, a atividade publicitária online no Brasil disparou. Em dezembro último, por exemplo, foram anunciados 21.956 banners, número muito superior aos 15.109 banners registrados no mesmo período de 2010.

[Atualizado em 06/02] Por sugestão do nosso leitor Carlos Henrique, segue endereço da Goobec Brasil, que tem uma série de Seminários Gratuitos Google AdWords. Para mais informações, clique aqui.

Também poderá gostar de...

0 Comentários