A Smyowl Desenvolvimento de Softwares Ltda, startup 100% brasileira, entra no mercado com a preocupação de desenvolver soluções de tecnologia que sejam realmente úteis para seus consumidores finais. “Nosso objetivo é criar produtos com tecnologia avançada, mas que ofereçam às pessoas uma experiência de uso muito simples”, explica André Beldi, diretor de marketing da Smyowl.

Um dos focos da Smyowl é a criação de produtos que possam ser utilizados na maioria das plataformas disponíveis no mercado, como Android, Android Tablets, iPhone, iPad, Windows 8, Windows Phone 7, Amazon Kindle Fire, Pixel Sense e Facebook, interligados de forma social e interativa entre todos os dispositivos.

“Quando desenvolvemos um produto, pensamos em como ele irá se adequar ao mundo do consumidor e como poderá melhorar o seu dia a dia”, define Mauricio Alegretti, diretor de tecnologia da Smyowl.

Atenta ao mercado corporativo, a Smyowl também aplica os mesmos princípios no desenvolvimento de soluções empresariais multiplataforma que atendam as necessidades de otimização de processos, divulgação de conteúdo, treinamento e integração entre colaboradores.

“Nossa capacidade de entrega em diversos ambientes operacionais e a utilização de conceitos provenientes do mercado consumidor no meio empresarial são características que vêm se mostrando decisivas também para nossos parceiros corporativos”, comenta João Paulo Beldi, diretor financeiro da empresa.

O universo da SMYOWL

Apesar de jovem, a startup já conta com um portfólio diversificado. Na linha de Games, dois jogos – La Cucaracha e Button Soccer – fazem parte da atmosfera do mundo Smyowl e já estão disponíveis para download digital nas lojas virtuais Google Play (em versões para tablet e smartphone), Apple Store (em versões para iPhone e iPad), Positivo Store, Amazon Store e até mesmo na recém-inaugurada Windows 8 Store, representando neste caso os dois primeiros jogos brasileiros a serem publicados na loja mundial.

Do ponto de vista do usuário, os dois jogos oferecem um entretenimento casual, mas desafiador. A praticidade de estarem disponíveis em uma grande variedade de dispositivos possibilita a competição entre vários jogadores, independente do aparelho que estejam utilizando.

Como em toda boa competição, os jogos disponibilizam a pontuação e placares de líderes globais, estimulando a superação a cada rodada.

O SmyFashion é um aplicativo que traz um novo conceito em catálogo de moda, permitindo uma experiência interativa e divertida ao usuário a partir da visualização e criação de looks com diversas peças de roupas que podem ser compradas.

Além disso, a ideia é trazer as melhores marcas do mundo fashion e oferecer ao usuário notícias de conceituados blogs de moda. Este aplicativo foi lançado inicialmente na plataforma Windows8, tendo já se tornado um case de sucesso embarcado nos novíssimos Ultrabooks da Intel. Prova disso é que o aplicativo foi apresentado pelo próprio presidente da Intel em evento internacional dirigido a toda a América Latina.

Já o e-book Magic Farm consiste em uma coleção de livros interativos com imagens e textos descomplicados e vários recursos multimídia, como a gravação de áudio que pode ser feita pelo próprio usuário. O recurso bilíngue, além disso, incentiva as crianças, público-alvo do produto, à aprendizagem da segunda língua. A proposta é transmitir valores sobre cidadania, ética e preservação do meio ambiente a crianças de diversas faixas etárias, principalmente as que estão em fase de alfabetização.

Por ser especialmente dedicado a este público, a ferramenta é baseada em uma plataforma simples e bastante interativa. Este é o primeiro de uma série programada de 12 livros desta coleção e que já se tornou sucesso.

Na linha Kinect, a empresa inovou com a construção de seu produto Kinect Automation, que permite o reconhecimento genérico de gestos, posições corporais e comando de voz para controle de diversos dispositivos, desde robôs controlados por Arduino até o próprio teclado e mouse do computador. O produto vem sendo utilizado em diversas experiências que unem o real e o virtual, de forma inovadora e de ágil implantação.

Todos estes quatro lançamentos da Smyowl estiveram embarcados nos devices da Microsoft Brasil para “degustação” no lançamento do Windows 8, que ocorreu simultaneamente no mundo todo no dia 26 de outubro de 2012. Visite: http://www.smyowl.com.br/

Também poderá gostar de...

0 Comentários