Houve uma época em que casamento era sinal de estabilidade financeira para as mulheres. Tolhidas do universo profissional, as esposas se dedicavam exclusivamente ao lar e aos cuidados do marido enquanto ele era o “provedor” da casa. O mundo mudou, mas algumas mulheres ainda continuam acreditando no casamento como um plano de estabilidade financeira.

No livro A Hora É Essa!(Campus/Elsevier), Kim Kiyosaki explica a dificuldade das mulheres em conquistarem sua independência financeira. Ela ensina que o triangulo triplo é o ponto de partida para conquistar o “prêmio da liberdade financeira”. O primeiro, e mais importante, passo é ASPIRAR. Tudo deve nascer de um sonho de onde se quer chegar. O segundo passo é ADQUIRIR todo o conhecimento necessário para a tomada correta de decisão. E o terceiro passo é APLICAR toda a lição aprendida para chegar ao seu objetivo.

Segundo Kim Kiyosaki, boa parte das mulheres não tem educação financeira e não buscam informações que possam auxiliá-las a fazer investimentos lucrativos. “As mulheres são três vezes mais propensas que os homens a não saberem quais são os tipos de investimento que oferecem melhor retorno”, destaca a autora.

O medo de se aventurar pelo mundo das finanças acaba trazendo dados alarmantes para o universo feminino: 75% dos idosos pobres são mulheres, 59% das mulheres se separariam se tivesse dinheiro, mulheres divorciadas estão quatro vezes mais propensas do que as mulheres casadas a ter uma renda que esteja abaixo da linha da pobreza (dados apresentados pela autora no capítulo 1)

Em uma incrível narrativa com histórias de famosas, pesquisas e dados científicos, Kim Kiyosaki estimula as mulheres a lutarem pela sua independência financeira mostrando que todas são capazes e que A Hora É Essa!.

Sobre a obra: 
Editora: CAMPUS/ELSEVIER
Páginas: 296
Preço: R$ 63,90


Também poderá gostar de...

0 Comentários