Enquanto o mercado dos Estados Unidos possui mais de três mil profissionais certificados pelo exame do Google AdWords (Google Certification Program), o Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer, possui apenas 500 profissionais certificados.

E não por falta de oportunidade, o mercado de publicidade online, só no Brasil, deve aumentar 23,8% este ano, de acordo com o levantamento da Wark Internacional Ad Forecast, serviço que analisa o segmento. “Quando levantamos os números do Google e visualizamos o abismo que existe entre o mercado nacional e o dos Estados Unidos, percebemos o potencial de trabalho que temos pela frente”, afirma o diretor executivo da Goobec Brasil (www.goobec.com.br), empresa especializada na aplicação de treinamentos das ferramentas de publicidade do Google no Brasil, João Dalla.

No Brasil, segundo o IBOPE Nielsen Online, são 79,9 milhões de pessoas que acessam internet, portanto os internautas estão sempre buscando informações das empresas na web. “O mercado está aquecido, mas faltam profissionais qualificados para aproveitar essas oportunidades”, afirma Dalla.

Para tal êxito, é fundamental que empresas tenham colaboradores e especialistas que dominem as ferramentas de publicidade do Google para que possam tornar a marca mais visível e competitiva. Também é importante que o profissional esteja bem preparado para os exames procurando cursos sobre Marketing Digital, focado em aplicativos e ferramentas Google.

“As empresas com colaboradores especialistas e certificados nas ferramentas de publicidade do Google conseguem impulsionar mais os negócios, pois eles desenvolvem conhecimentos e habilidades específicas, estando aptos a trazer mais visibilidade aos produtos e serviços”, finaliza Dalla

Também poderá gostar de...

0 Comentários