Como o desenvolvimento pessoal determina o sucesso da liderança

Você já sentiu que poderia liderar num nível superior, mas que não sabe ao certo como conseguir isso? Lançado no Brasil pela Campus/Elsevier, Grandes líderes de sempre mostra aos líderes e aos aspirantes a líderes em que área devem se ater a fim de permanecer eficientes ao longo de suas vidas. Segundo Ken Blanchard e Mark Miller, líderes bem-sucedidos não se apoiam em suas realizações porque a liderança não é um cargo para ser exibido em um cartão de visita.

Muitos profissionais alcançam uma posição de liderança, mas não conseguem mantê-la ou conseguem uma promoção com base no seu potencial. Esse potencial nunca se materializa, ou talvez você perceba isso em jovens líderes emergentes que nunca têm uma oportunidade ou a sua capacidade de trabalho aproveitada. O que essas situações têm em comum é o crescimento pessoal – ou a falta dele. A incapacidade de crescer é a maior sabotadora da carreira dos líderes. A obra tem o objetivo de fornecer aos leitores a inspiração necessária para elaborarem seu próprio plano de crescimento de longo prazo – um plano para levá-lo não apenas ao sucesso profissional contínuo como também à realização pessoal.

“Para um líder, o crescimento é como o oxigênio para um mergulhador: sem ele, você morre. Ao contrário do mergulhador, você talvez não morra fisicamente se deixar de crescer, mas sua influência se perderá; e, com o tempo, pode até mesmo perder a oportunidade de liderar” afirmam os autores.

Tragicamente, veem-se essas perdas em empresas grandes ou pequenas, privadas ou filantrópicas – líderes que alcançam uma posição de liderança, mas não conseguem manter-se nela. Ou que conseguem uma promoção com base em seu potencial, mas esse potencial nunca se materializa. Ou talvez se perceba isso em jovens líderes emergentes que nunca têm uma oportunidade. O potencial não aproveitado deles continua sem ser aproveitado. O que todas essas situações têm em comum? O crescimento pessoal – ou a falta dele. A incapacidade de crescer é a maior sabotadora da carreira de líderes.

Sobre os autores:

Ken Blanchard é a principal autoridade espiritual da Ken Blanchard Companies. É autor ou coautor de 50 livros que já venderam mais de 20 milhões de exemplares, entre eles o famoso O gerente-minuto.

Mark Miller começou sua carreira na Chick-fil-A trabalhando como temporário e atualmente é vice-presidente de treinamento e desenvolvimento. Em mais de trinta anos na Chick-fil-A, Mark trabalhou em várias funções, como líder de operações dos restaurantes, satisfação do cliente e qualidade e comunicação corporativa. É o coautor, com Ken Blanchard, do sucesso internacional O segredo.

Categoria: Profissional Negócios – Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Formato: 16x23 cm
Páginas: 152
Preço: R$ 29,90
Editora: Campus/Elservier

                

Também poderá gostar de...

0 Comentários