Trevisan Gestão & Consultoria (TG&C) lança "Gestão Financeira Reduzindo Custos"

Os indicadores financeiros funcionam como sinais vitais da saúde de uma empresa e o seu planejamento é importante para a manutenção de um desempenho positivo. “Para bem administrar no dia-a-dia das empresas, é necessário adotar tecnologias e instrumentos que facilitem a leitura, por vezes complexas, dos indicadores financeiros”, diz Edison Cunha, consultor da Trevisan Gestão & Consultoria (TG&C), que está lançando a ferramenta “Gestão Financeira Reduzindo Custos”.

Na avaliação dos índices financeiros é possível localizar os gargalos da gestão empresarial e até da estrutura de custos e precificação dos produtos e serviços. Empresas com dificuldades de desempenho e de planejamento podem ter a questão financeira como foco do problema.

Um olhar crítico sobre uma demonstração de resultados pode fornecer pistas importantes sobre a origem das receitas com produtos ou serviços e atentar para a necessidade de revisão da estrutura de custos, política de preços, comissões sobre vendas, canais de distribuição e outras variáveis decorrentes do processo comercial.

“A partir do momento em que o empresário conhece os custos reais que seu negócio terá, é possível definir como ficam o seu orçamento, a sua estrutura física e a operação de vendas, dentre outros aspectos”, afirma o consultor da TG&C.

Mais informações sobre este serviço pelo portal www.tgec.com.br ou pelo telefone (11) 3138-5103.

Também poderá gostar de...

0 Comentários