A plataforma gratuita Wix.com, que permite a construção de websites em HTML5, registrou um crescimento recorde no Brasil: em apenas um ano, a base de usuários passou de 750 mil (julho/11) para 3,5 milhões (julho/12), o que representa um incremento de 467% no número de pessoas a usar a solução.

Com tecnologia de ponta no estilo “faça você mesmo” e interface simples - arrasta e solta -, a plataforma é voltada para as empresas e profissionais que necessitam de presença online, soluções simples, com a melhor relação custo benefício, uma vez que oferece uma série de funcionalidades gratuitamente. Outro diferencial é que permite a criação de projetos personalizados, atrativos e compatíveis com múltiplas plataformas, sem conhecimento prévio de programação ou habilidade em codificação.

Dos usuários brasileiros, 80% são proprietários de pequenas empresas que atuam, principalmente, no comércio varejista e ecommerce. Os 20% restantes são músicos, designers, arquitetos, artistas e fotógrafos.

A fim de incrementar ainda mais essa base que utiliza a plataforma no País, há um mês a empresa lançou um construtor de sites em português com suporte HTML5 que possui uma ampla gama de recursos disponíveis: mais redes sociais, carregamento rápido, interatividade e integração simplificada com ferramentas externas e "widgets". Além disso, oferece design amigável para websites, tablets, páginas do Facebook e dispositivos móveis.

De acordo com o presidente e cofundador do Wix.com, Avishai Abrahami, o HTML5 está se transformando rapidamente na plataforma preferida de milhões de desenvolvedores de websites em todo o mundo. “A adoção do HTML5 destaca o compromisso da empresa em oferecer à sua base de mais de 24 milhões de usuários no mundo as mais avançadas ferramentas e tecnologias disponíveis”, afirma.

O lançamento do HTML5 em português reforça o interesse da empresa pelo mercado nacional, que tem se mostrado extremamente promissor. “Prova disso são os resultados que temos alcançado no Brasil: a previsão é chegar a dezembro de 2012 com 5 milhões de usuários. Em breve serão anunciadas novidades, inclusive recursos desenvolvidos para o público brasileiro em especial.

Para garantir que a criação do site seja realmente simples, porém com qualidade profissional, os usuários brasileiros têm à sua disposição um centro de aprendizagem, suporte online, tutoriais, blog, vídeos e guias. Tudo em português.

Para saber mais sobre o Wix.com e sua nova oferta de HTML5, acesse www.wix.com.

Sobre o Wix.com

Com sede em Tel Aviv (Israel), a Wix.com oferece tecnologia web de ponta no estilo Faça Você Mesmo, que permite ao usuário construir websites, páginas para o Facebook e sites mobile sem experiência ou conhecimento prévio de programação ou design.

Baseada em um modelo de negócio gratuito, a empresa obtém faturamento por meio de "upgrades" nos serviços, que permitem aos usuários conectar seus sites aos próprios domínios, a recursos de comércio eletrônico e a outros mais avançados.

A empresa foi fundada em 2006 pelos irmãos Avishai e Nadav Abrahami e Giora (Gig) Kaplan e tem entre seus investidores a Venture Partners, a DAG Ventures, a Capital Partners mangues, a Bessemer Venture Partners e a Benchmark Capital. Além da sede em Israel, possui dois escritórios nos Estados Unidos (São Francisco e Nova Iorque) e um na Ucrânia (Dnepropetrovsk).

No mundo, a plataforma Wix.com para Flash e HTML5 possui 24 milhões de usuários, sendo 1 milhão de novos por mês, no mundo inteiro.

               

Também poderá gostar de...

0 Comentários