A ABBYY, líder em tecnologias linguísticas e de reconhecimento de documentos, está liberando mundialmente um novo App para escaneamento de imagens e textos baseado no iPhone da Apple. O novo aplicativo, lançado sob a marca ABBYY FineScanner, utiliza a tecnologia de melhoria de imagem para dispositivos portáteis da empresa, dando ao usuário um grande leque de ajustes para refinar a qualidade do material escaneado. As digitalizações podem ser salvas em páginas simples via aplicativo ou enviadas em múltiplos arquivos para áreas de armazenagem online ou para o Facebook.

“O ABBYY FineScanner transforma o iPhone em um verdadeiro scanner de mão apto a capturar imagens de documentos em alta qualidade onde quer que se esteja”, diz Katya Solntseva, diretora de produtos para plataformas móveis da ABBYY. “É um aplicativo para simplificar a criação e o compartilhamento de cópias de documentos desses que se usa no dia a dia, como contas, receitas médicas e documentos, com facilidade ainda para armazená-los e utilizá-los sempre que preciso.”

Baseado na tecnologia ABBYY de processamento avançado de imagens em plataformas móveis, o FineScanner economiza tempo e trabalho em digitalização de documentos. O aplicativo inclui opções de uso manual ou automático de controles de brilho e contraste, além de ter um detector para recorte de margens da imagem. Com isso, o resultado final é de imagens de alta qualidade gráfica e excelente visualização. A interface intuitiva do programa também ajuda a simplificar o trabalho, em especial nas condições nem sempre ideais nas quais o escaneamento é feito.

Outra característica legal do FineScanner é a possibilidade de criar arquivos com múltiplas páginas de imagens escaneadas ou de imagens da galeria do iPhone por meio da ferramenta “agrupamento”. Para economizar tempo, um conjunto de funções de melhoria de qualidade pode ser manualmente definido para uma imagem do grupo e depois aplicado às restantes com um único toque. Sequências de imagens podem também ser salvas como arquivos JPG ou PDF de múltiplas páginas.

Os resultados podem ser guardados na galeria de fotos do iPhone ou no próprio aplicativo, e, se necessário, partilhado com amigos ou clientes. Outra possibilidade é subir os arquivos para serviços online como Dropbox®, Google Docs™ e Evernote®, ou ainda enviá-los por email e imprimi-los via Apple AirPrint. Os arquivos JPEG também podem ser facilmente postados no Facebook.

Para uso corporativo, o ABBYY FineScanner é uma alternativa de entrada em sistemas empresariais de workflow, dando a usuários que viajam a trabalho uma boa ferramenta para copiar folhe os e documentos e os partilhar com colegas e clientes. O novo aplicativo é especialmente interessante para profissionais que trabalham em campo, como vendedores, gerentes de bancos, advogados, corretores de seguros ou ações.

Disponibilidade

O ABBYY FineScanner para iOS está disponível via Apple App Store (por emio do iTunes®). As interfaces do produto estão em Inglês ou Russo. Dispositivos compatíveis incluem Apple iPhone 4S e 4. Mais informações estão disponíveis em www.abbyy.com/finescanner_ios.

 

Também poderá gostar de...

0 Comentários