Mensalmente, a Adyen analisa o número de pagamentos originados de dispositivos móveis e compara com o total de transações de pagamento processados. A pesquisa mostra que, além da nova posição do iPad como líder de mercado de pagamento móvel, o volume total de transações em dispositivos mobile mais que dobrou nos últimos oito meses, passando de 3,6% no final de 2011 para 8,4% em junho de 2012.

De todos os mercados pesquisados, a análise da Adyen mostra que os chamados sites de negócios diários apresentaram a maior penetração de pagamento mobile, com 12,6% de todas as transações originadas de dispositivos móveis. Esse setor é seguido de perto pelo varejo com uma fatia de 7,2%.

“Nossas análises do crescimento incrivelmente rápido de pagamento móvel aponta claramente para quatro categorias distintas de comerciantes: serviços de negócios diários, games, ingressos e aplicativos de geolocalização como empresas de cartões comemorativos que permitem que o usuário tire fotos e instantaneamente a transforme em uma ordem de pagamento para um cartão postal físico na caixa postal do destinatário”, explica Roelant Prins, CCO da Adyen. “Certamente existe uma vontade do consumidor em utilizar dispositivos móveis, particularmente tablets como o iPad, e os comerciantes começaram a perceber isso”.

No Brasil, os dispositivos móveis ainda têm uma penetração pequena no trafego pela internet (1,5%) em comparação com os EUA (8,2%). No entanto, os tablets já representam 42,2% do trafego de internet através de dispositivos móveis no Brasil, o maior índice da América Latina.

“Nossa pesquisa mostra que os lojistas estão começando a adotar estratégias para capturar clientes que acessam a internet através de dispositivos móveis, principalmente empresas que vendem bens de consumo por impulso, como compras coletivas e entradas para eventos”, explica Jean Mies, Diretor Geral da Adyen no Brasil. “Este canal de vendas está crescendo e demonstra uma forte tendência mundial. É imprescindível que lojistas que adotam este canal ofereçam aos clientes uma maneira simples e conveniente de efetuar a compra. Caso contrário, os lojistas arriscam gerar frustração entre os clientes e perder na conversão de vendas."

Sobre a Adyen

A Adyen é uma fornecedora global líder em soluções de pagamento para comércio eletrônico de médios e grandes varejistas on-line. A solução inovadora de pagamento da Adyen, construída durante vários anos de experiência na indústria, possibilita aos varejistas aumentar significativamente suas taxas de conversão ao otimizar os processos de pagamento on-line. Esta solução “one-stop” pode ser facilmente integrada com o e-commerce de seus clientes, podendo ser implementada em curto tempo para conectar empresas a clientes de todo mundo através de uma grande variedade de métodos de pagamento. Para saber mais acesse www.adyen.com.
Twitter: http://twitter.com/AdyenPayments
LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/adyen
     

Também poderá gostar de...

0 Comentários