O bom relacionamento com os colegas no ambiente de trabalho é o item mais motivador para o empregado segundo pesquisa desenvolvida pela Catho com base em seu banco de dados e currículos. Teve avaliação média de 8,6 no ranking dos fatores de motivação na carreira.

A pesquisa foi apresentada na manhã de hoje por Telma Souza, nova diretora de RH da Catho, durante rodada de pesquisa na 38ª edição do CONARH, em São Paulo. Segundo Telma, o assunto não é novidade, mas por este motivo requer atenção dos recrutadores. "Há muito tempo debatemos que o ambiente de trabalho é fator determinante para reter bons profissionais e se ainda temos este tema em evidencia é porque ele ainda não tem ocupado o lugar que merece dentro dos debates internos das empresas".

Ao todo foram apresentados 11 itens para os entrevistados que teriam de dar uma nota de 0 a 10. Ser reconhecido como um bom profissional conquistou o segundo lugar do ranking com média de 8,3 e fazer o que gosta ficou em terceiro, com média de 8,1. Ganhar dinheiro ficou em sétimo (média de 7,3), atrás de trabalhar com pessoas que admira (7,8), ter desafios constantes (7,6) e ter autonomia de ação (7,4).

Completaram a lista: ter flexibilidade de horário (7,2), possibilidade de crescimento na empresa (7,2) e possibilidade de coordenar/gerenciar pessoas (6,8) e participar nas decisões estratégicas da empresa (6,7).

A pesquisa também apontou que a satisfação com o emprego atual tem caído se comparada com pesquisa de anos anteriores. Em 2005, a média foi de 7,2 (com notas de 0 a 10), em 2007 a média caiu para 6,5; em 2011 foi para 5,6 e este ano ficou em 5,0.

A pesquisa foi realizada de 1 a 3 de agosto deste ano com 10.990 pessoas.

Sobre a Catho

A Catho é um dos sites de classificados de currículos e vagas de emprego de maior audiência da América Latina. Há 16 anos no mercado, é líder em seu segmento. O objetivo principal da empresa é facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato, que busca novas oportunidades, com as empresas que possuem vagas disponíveis. A Catho é controlada pela SEEK, grupo australiano líder mundial em recrutamento online por valorização de mercado, que detém 51% das ações da empresa.

               

Também poderá gostar de...

0 Comentários