A facilidade e agilidade proporcionadas no aluguel de quartos pela internet têm conquistado o público brasileiro nos últimos anos, tanto que o país já é um dos principais mercados emergentes do setor.

A receita da EasyQuarto, maior site de aluguel de quartos do Brasil, teve forte alta de 67% no primeiro trimestre do ano em comparação com 2011 e o país já é o quinto principal mercado da empresa entre os 37 países em que atua.

“O principal fator que contribuiu para o sucesso do nosso negócio foi o crescimento de 47% dos usuários que colocaram um quarto para alugar entre janeiro e março de 2012. Os brasileiros estão percebendo que esse tipo de negócio é vantajoso e fácil, aliado a um ambiente totalmente seguro proporcionado pelo nosso site”, explica Dennis Volkmann, gerente de Desenvolvimento de Negócios da EasyQuarto no Brasil.

Segundo a empresa, o mercado brasileiro de aluguéis de quarto pela internet cresce em um ritmo acelerado: três vezes mais que os Estados Unidos e a Espanha; seis vezes mais que a Austrália e sete vezes mais que o Reino Unido, o principal mercado da EasyQuarto. Atualmente, os negócios do site no Brasil representam o mesmo volume de outros cinco países latinos juntos – Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela.

A demanda por quartos no país também é grande, com média de oito pessoas para cada quarto/vaga anunciado. Outro dado interessante é que entre 20 mil e 25 mil anúncios são criados por mês no site EasyQuarto no Brasil.

Maioria dos inquilinos é mulher e tem em média 25 anos de idade

Entre as pessoas que procuram quartos no site, 52% são profissionais, 41% estudantes, 1% aposentados e 6% não informaram. A média de idade é de 25 anos, sendo que 55% são do sexo feminino, 41% masculino e 5% casais.

Já entre os que oferecem quartos para alugar no site, 53% são profissionais, 20% são estudantes, 4% aposentados e 23% não informaram. A média de idade é de 30 anos, sendo que 55% são do sexo masculino, 44% feminino e 1% casais.

De acordo com os dados da EasyQuarto no Brasil, 62% dos usuários do site se declaram não-fumantes. Os que oferecem quartos preferem alugar para aqueles que não possuem o vício e que também não tenham animais de estimação.

“A procura por quartos para alugar via internet tem crescido, especialmente, entre os aposentados e pessoas divorciadas. São públicos que encontram uma nova possibilidade de convivência, com custos baixos e maior segurança”, declara Dennis Volkmann.

Maiores informações: www.easyquarto.com.br

 

Também poderá gostar de...

0 Comentários