Foz do Brasil abre inscrições para programa de trainees
 
A Foz do Brasil, empresa de soluções ambientais da Organização Odebrecht, abre inscrições para o seu programa de trainee, o Programa Jovem Parceiro Foz do Brasil 2013. Os interessados devem ter concluído, a partir de dezembro de 2010 ou em processo de conclusão até dezembro de 2012, os seguintes cursos de graduação: Engenharia Ambiental e Sanitarista; Engenharia Química; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Geologia; Administração; Economia; Ciências Contábeis; e Química. Como pré-requisito, os candidatos devem ter inglês intermediário e disponibilidade para mudanças e viagens. O Programa só aceita alunos de cursos de graduação com no mínimo quatro anos de duração.

As inscrições podem ser feitas no site www.fozdobrasil.com.br até o dia 04 de setembro, e estão abertas a estudantes ou recém-formados de todos os estados do País. As opções para as etapas presenciais do processo seletivo serão realizadas em seis capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Os eventuais custos de deslocamento ou hospedagem ficam a cargo dos candidatos.

O processo de seleção é dividido nas seguintes etapas: triagem de currículos; testes on-line de inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo; painel de negócios; e entrevistas finais.

O Programa, com início previsto para janeiro de 2013, tem duração de dois anos. No primeiro ano, os jovens parceiros passam pelo Programa de Introdução à Cultura Odebrecht, no qual eles se integram aos valores e princípios da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), a partir de encontros presenciais durante o ano e ensino paralelo à distância. No segundo ano, os Jovens Parceiros (trainees) participam do Programa Jovem Ambiental, que promove uma imersão na Tarefa Empresarial da Foz. Nele, também a partir de pesquisas práticas, ensino à distância e encontros presenciais, eles têm a oportunidade de estudar todas as disciplinas envolvidas no processo de Conquista do Cliente e Operação dos segmentos de atuação da empresa.

A remuneração é atrativa frente ao mercado, e só será divulgada na etapa das dinâmicas. Os benefícios que o programa oferece são: participação nos lucros e resultados; previdência privada; seguro de vida em grupo; assistência saúde e odontológica; e refeição.

O processo seletivo é de âmbito nacional. O Jovem Parceiro selecionado irá atuar em uma unidade definida no decorrer do processo. Isto dependerá das habilidades e características dos finalistas, atreladas à demanda interna e interesses especificados na ficha de inscrição. Caso um selecionado conquiste uma vaga em uma cidade na qual não reside, a Foz do Brasil fornecerá um auxílio à mudança, que consiste em: até um mês de hotel na nova base para ajudá-los na busca de um imóvel; e pagamento das despesas com transporte dos bens móveis e automóveis.

O capital humano é um dos ativos mais valiosos para a Foz do Brasil. A empresa procura atrair, desenvolver e reter talentos, mantendo programas diferenciados de capacitação profissional.

O Jovem Parceiro-trainee é um funcionário contratado pela empresa desde seu primeiro dia de trabalho. Durante o programa, todos são avaliados com base no desempenho e alinhamento à Cultura Odebrecht, o que determinará sua permanência e crescimento na Foz do Brasil.

Sobre a Foz do Brasil

A Foz do Brasil investe e opera projetos ambientais, prestando serviços com foco em três segmentos: Água e Esgoto – parcerias e concessões públicas; Operações Industriais – terceirização de Centrais de Utilidades; e Resíduos – diagnóstico e remediação de áreas contaminadas, monitoramento de águas superficiais e subterrâneas; e valorização energética dos resíduos sólidos urbanos.

Criada em 2008, a Foz é controlada pela Organização Odebrecht (73,47%) e tem participação acionária do FI FGTS (26,53%). A empresa participa de projetos que garantem a melhoria da qualidade de vida para mais de 8 milhões de pessoas no país além de atuar no desenvolvimento de empresas que têm a sustentabilidade na base das suas ações.

Na área industrial, presta serviços nos setores de metalurgia, petróleo, papel e celulose, mineração, siderurgia, química, e petroquímica, tendo como principais clientes Petrobras, Braskem, ThyssenKrupp Companhia do Atlântico, Transpetro, Dow, Dupont, Rhodia, BattreBahia, Shell, Klabin, entre outras.

Com mais de 3.000 colaboradores, a Foz é parceira de diversas companhias em projetos públicos e privados. Mais informações sobre a Foz do Brasil em www.fozdobrasil.com.br .

McDonald's abre 30 vagas no litoral paulista
 
O McDonald's está com 30 vagas em aberto para as cidades de Guarujá, Itanhaem, Santos e São Vicente. As oportunidades são para o cargo de Atendente. Características como dinamismo, facilidade de comunicação e de trabalho em equipe são diferenciais para quem quer fazer parte da equipe da rede. Pessoas com deficiência também podem concorrer às oportunidades.

Os interessados no cargo de atendente devem ser maiores de 18 anos, já que o período de trabalho é noturno ou madrugada, e ter a escolaridade a partir do 6º ano do ensino fundamental. Não é exigido experiência anterior e o início é imediato. As inscrições podem ser feitas no portal www.mcdonalds.com.br, acessando o link "Trabalhe Conosco" ou entregando o currículo nos restaurantes McDonald's.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald's do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald's em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 1.840 restaurantes da marca McDonald's na região, com mais de 90.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite o site www.arcosdorados.com.

Redes de restaurantes selecionam 635 profissionais por intermédio do CAT
 
Na próxima semana, cinco redes de restaurantes selecionam 635 profissionais por intermédio das unidades do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. Dentre as vagas, 400 não exigem experiência anterior, e 80% das ofertas são para quem já concluiu o ensino médio com salários variando de R$ 721 a R$ 1.500, conforme a função e a empresa contratante. Além do salário, também são oferecidos vale transporte, uniforme e refeição no local.

Há oportunidades para ajudante de cozinha, atendente de bar, auxiliar de limpeza, copeiro, cozinheiro, faxineiro, garçom, oficial de serviços gerais, operador de caixa, saladeiro, recepcionista e gerente administrativo.

Para concorrer a essas ou às demais 6.336 vagas abertas nos CATs, o candidato deverá comparecer a um dos postos fixos, móveis ou às Tendas do Trabalhador munidos de CPF, RG, Carteira de Trabalho e número do PIS - caso o interessado não tenha número do PIS, ele será gerado a partir do seu primeiro atendimento no posto. Os endereços das unidades e mais informações podem ser obtidos no site: www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho, Facebook ou pelo telefone 156.

 

Também poderá gostar de...

0 Comentários