Levantamento da Page Personnel mostra que candidatos ainda dão preferência às empresas que oferecem melhores ofertas salariais

As empresas que seduzem candidatos com ofertas salariais tentadoras estão no caminho certo. De acordo com levantamento realizado pela Page Personnel, uma das maiores empresas globais de recrutamento especializado em profissionais de suporte à gestão, os jovens profissionais ainda dão preferência a boas propostas de remuneração na hora de trocar de emprego.

A pesquisa foi realizada em abril deste ano com 150 profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro. Participaram do levantamento analistas e coordenadores de diversos setores de 20 a 29 anos.

 Da base consultada, 44,1% disseram que um bom salário fixo faz a diferença na escolha da empresa. Segundo Danilo Castro, diretor executivo da Page Personnel, os profissionais de suporte à gestão ainda estão muito motivados pelo aumento salarial. “O patamar da carreira faz com que eles enxerguem a compensação financeira garantida no salário como a maior vantagem em relação a outros tipos de compensação”, declara.

O segundo item que mais desperta o interesse desse público (32,9%) é a possibilidade de investimento em desenvolvimento de habilidades que resultarão em benefícios futuros. “Essa dualidade representa a divisão entre os perfis de profissionais dessa geração. Eles estão divididos por duas fases: entre os anseios imediatistas e a necessidade de retorno rápido e o sucesso a longo prazo”, observa Danilo.

Além do bom salário e do investimento profissional, 9,8% dos respondentes valorizam benefícios atrativos, como plano de saúde e previdência privada. Para 4,9% dos participantes, receber uma bonificação ou participação nos lucros da companhia pode pesar na escolha do novo trabalho. Há ainda 4,2% que valorizam remuneração variável atrativa e 3,5% que preferem programas de recompensa variáveis em função da produtividade. “A pesquisa procurou entender quais são os fatores que mais influenciam os profissionais no momento de escolher onde trabalhar”, conclui Danilo.

A Page Personnel foi fundada há 22 anos como empresa do Grupo Michael Page responsável pelo recrutamento de profissionais técnicos e de suporte à gestão. Possui quatro escritórios no Brasil e responde por 30% dos resultados do Grupo no país, com as unidades Page Personnel, Page PCD (Pessoas com Deficiência), Page Talent (Estágios e Trainees) e Page Personnel Interim (Temporários e Terceiros).

Também poderá gostar de...

1 Comentário:

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue suas postagens gratuitamente todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.