Enfim a tão esperada funcionalidade de agendamento de posts ou publicações no Facebook está disponível. A notícia deixou os administradores de páginas bem empolgados, com a funcionalidade de recursos mais avançados. Não é mais necessário utilizar aplicativos de terceiros, ou programas específicos para agendar publicações. Agora elas podem ser agendadas com até seis meses de antecedência, com 15 minutos de intervalos mínimos entre um post e outro.

De acordo com Alessandra Sleiman, da empresa Mesa de Marketing, o agendamento de posts é uma tendência nas redes sociais mais utilizadas, pois permite diversificar os horários de postagens e atingir diferentes públicos em horários também diferentes. “Às vezes metade do seu publico acessa as redes sociais pela manhã, e a outra metade pela noite. Se você não tiver uma postagem no período da noite, estará deixando de atingir aquele nicho. Com o agendamento de postagens, fica mais fácil atingir esses usuários”, explica.

Com a novidade, os administradores de páginas, conta ainda, com uma funcionalidade adicional que os ajudará a fazer diversos tipos de postagens em horários diferentes sem ser necessário estar em frente ao computador. “Os administradores podem clicar no ícone do relógio no canto inferior esquerdo do editor e selecionar uma data. Se escolher uma data no passado, a mensagem será postada imediatamente no local da data escolhida na linha do tempo da sua página. Todos os horários correspondem ao fuso horário atual que você está”, orienta Sleiman.

A especialista em redes sociais alerta para que a ferramenta seja utilizada com sabedoria e cautela. “Não deixe que sua página se transforme em algo muito "automatizado". Não invada o Feed de notícia dos seus seguidores com um bombardeio de postagens só porque você pode deixá-los agendados. A nova funcionalidade é uma ferramenta que quando muito bem utilizada, pode aumentar a eficiência e impactar os resultados”, conclui.

Dê uma olhada em como é fácil programar seus posts direto no Facebook:

1º) Crie a sua publicação normalmente. (Fotos, atualização de status ou vídeo)
2º) Clique no relógio no canto inferior esquerdo da caixa de postagem
3º) A caixa irá expandir e solicitar que escolha o ano
4º) Escolha o mês
5º) Escolha a data
6º) Escolha o horário
7º) Clique em programar ou programação.


Alessandra Sleiman - É sócia da empresa Mesa de Marketing e especialista em mídias sociais com ampla experiência em ministrações de cursos, consultorias, treinamentos, criação, implementação e gerenciamento de redes sociais


outlet_4-6-12_300x250.gif

Também poderá gostar de...

2 Comentários:

Muito interessante essa ferramenta. Simples de ser implementada, mas de muita utilidade

mto obrigado pela dica! Mto interessante!