Segundo André Ortiz, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e palestrante profissional de Motivação, Vendas e Liderança, ter paixão pelo que faz, metas e objetivos e capacidade de superação, são características imprescindíveis para equipes de sucesso.

As equipes empresariais precisam manter-se motivadas, mas isso requer foco em simples atitudes – também partidas de seus líderes - que motivam a pessoa a fazer algo. Trabalhar em equipe é uma forma de obter novos conhecimentos diariamente, ajudar o colega de trabalho e estar disposto a unir esforços.

“Você pode trabalhar em uma empresa ou ser um profissional autônomo, liberal, empreendedor ou micro empreendedor, saiba que sozinho os resultados não chegarão. Portanto, ouça a opinião de outros profissionais, proponha-se a colaborar com o colega de trabalho, não pense em “euquipe”, mas sim, tenha espírito de equipe”, afirma André Ortiz.

O palestrante comenta que, os líderes também fazem parte do processo de formação de uma equipe focada nos resultados almejados pela empresa, porém, há diferença entre ser líder e ser chefe. “Chefe é aquele profissional autocrático, ou seja, que não dá atenção aos seus liderados e não o parabeniza por uma ação proativa. E, o verdadeiro líder é aquela pessoa democrática, capaz de reconhecer o trabalho do seu colaborador/funcionário e elogiá-lo com o objetivo de fazer com que o mesmo trabalhe com motivação.”

"Para manter uma equipe focada nos resultados é preciso capacitar os líderes para serem capazes de fornecer o feedback e recebê-lo. Portanto, servir e criar discípulos são práticas importantes para formar verdadeiros líderes, que estejam dispostos a trabalhar com paixão e estabelecer metas para o sucesso da equipe que, consequentemente trará bons resultados para a empresa", finaliza Ortiz.

André Ortiz - É professor Mestre de MBA da Fundação Getulio Vargas (FVG) e palestrante profissional de Motivação, Vendas e Liderança

Contato: (19) 3295-1961 | (19) 9723-8530 | www.oficinadosucesso.com.br


Também poderá gostar de...

0 Comentários