A Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a ONG GAAPIS (Associação Grupo Ação de Assistência, Promoção e Integração Social), vai ajudar jovens a conquistar espaço no mercado de trabalho. Na sexta-feira (11.05), a franqueada da Coca-Cola Brasil vai inaugurar nova unidade do Programa Coletivo da Coca-Cola em Osasco, que atenderá cerca de 480 alunos por ano. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável e socioeconômico em comunidades de baixa renda, oferecendo aos jovens ferramentas que facilitem a entrada no mercado de trabalho.

Durante o curso, com duração de dois meses, os jovens aprendem sobre empregabilidade, mercado de varejo, relacionamento e participam de palestras com profissionais de grandes empresas e de simulação de dinâmicas e de entrevistas. A unidade de Osasco terá capacidade para receber seis turmas, com 20 alunos, nos períodos manhã e tarde. Além das aulas teóricas, os jovens colocam seus conhecimentos em prática nos comércios da comunidade e no game que simula as atividades de um mercado.

Priscila Cardoso, de 18 anos, é uma das Jovens que participou do Coletivo Coca-Cola. Ela ficou sabendo da oportunidade pela ONG SAEC, no Jardim Copacabana e decidiu se inscrever. Depois de se formar, Priscila participou de um processo seletivo na Coca-Cola FEMSA Brasil e conquistou uma vaga. Há cinco meses, a jovem atua como operadora de Telemarketing. “O curso abriu as portas para meu futuro profissional. É o meu primeiro emprego com carteira assinada e, com certeza, recomendo o programa para todos os meus amigos. De agora em diante, eu quero aprender cada vez mais e crescer junto com a empresa”, conta.

De acordo com o vice-presidente de Assuntos Corporativos e Jurídico da Coca-Cola FEMSA Brasil, Eduardo Lacerda, o programa se apresenta como uma grande oportunidade para o desenvolvimento de jovens. “A Coca-Cola FEMSA Brasil, por meio do Programa Coletivo Coca-Cola, oferece oportunidade para os jovens conquistarem o primeiro emprego formal. Temos o objetivo de fazer com que os alunos despertem para o empreendedorismo, o fomento ao negócio e o desenvolvimento de novos modelos de negócios”, destaca.

O Programa Coletivo do Instituto Coca-Cola Brasil está presente em 120 comunidades de 12 estados brasileiros. São Paulo, já conta com 27 unidades implementadas do projeto. Além da cidade de Osasco, as regiões de Mogi das Cruzes, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Cubatão, Carapicuíba, Santos, Guarujá, São Vicente e em São Paulo, os bairros Cidade Kemel e Tiradentes, Paraisópolis, Vl. Brasilândia, Capão Redondo, Jd. Pantanal, Parada de Taipas, Heliópolis, Tremembé, Itaquera, Jaguaré, Vl. Andrade, Jd. Ângela, e Ermelino Matarazzo. Até o final deste ano, a expectativa é que novas unidades sejam criadas em todo o Brasil.
.

Também poderá gostar de...

0 Comentários