Você já teve alguma ideia de produto ou objeto de consumo e adoraria que alguma loja vendesse isso? Considerando a criatividade do brasileiro, esse pensamento não é raro. A novidade é que esse desejo já é possível graças ao Imprima 3D, primeiro site na América Latina a concretizar o conceito “produtos feitos por você”.

Ter as próprias criações, como um tênis de autoria própria, por exemplo, só começou a parecer realidade quando surgiram as impressoras em terceira dimensão. Esse equipamento, porém, apesar de possuir valores mais acessíveis, ainda é barreira para muitos no Brasil. O objetivo do Imprima 3D é exatamente desmistificar a falta de acesso a essa tecnologia e realizar o sonho de qualquer um em ter o produto que sempre imaginou e nunca pensou ser possível comprar. E o melhor: feito por você, o que significa ser do seu jeito, sem ninguém mais ter igual.

Outra vantagem é que, caso a pessoa queira que sua criação seja pública, ela tem essa opção e ainda pode ganhar uma porcentagem de lucro se alguém comprar o produto.

Qualquer pessoa pode usar

Para facilitar a vida de quem ainda não sabe mexer em programas de desenho tridimensional, como o AutoCAD e o Blender, o site possui uma galeria de produtos, onde são desenvolvidos por designers que fizeram objetos de interesse comum, como acessórios para casa, capas para smartphone, anéis, braceletes, esculturas, entre outros.

“Isso significa que nossos usuários podem comprar o que oferecemos com a ajuda de profissionais de criação e especializados e possuir algo que só é vendido em nosso portal. Ao mesmo tempo têm a liberdade de criar o que desejam e a opção de não deixar público, garantindo exclusividade”, afirma Vinícius Dourado, responsável pelo site.

O empreendedor ainda afirma que o Imprima 3D atende a três frentes: a do cliente comum, quando uma pessoa, que não é designer, escolhe ou cria o produto e compra; a do profissional de design, que desenvolve um objeto próprio, coloca no site publicamente e ganha uma porcentagem sobre as vendas; e a de empresas, que criam produtos para seus clientes e escolhem não deixá-los públicos.

“As pessoas ainda estão descobrindo que já podem desenvolver seu próprio produto. É um processo de educação, que já é realidade: a tecnologia 3D é acessível”, comemora Dourado.

A entrega do produto é feita em até 15 dias úteis e as compras podem ser parceladas em até 12 vezes.

Mais informações: www.imprima3d.com.br


gastronomia_300x250.gif

Também poderá gostar de...

0 Comentários