De acordo com o primeiro teste desta categoria conduzido pela empresa de pesquisa independente AV-TEST, o pacote de proteção para dispositivos móveis da F-Secure (www.f-secure.com) obteve um dos melhores desempenhos em relação à capacidade de detectar variações de aplicativos maliciosos na plataforma Android.

A solução F-Secure Mobile Security apresentou as melhores taxas de detecção para as 20 amostras de famílias de malwares utilizadas no teste, totalizando 618 tipos de vírus. Apenas seis produtos concorrentes aproximaram-se desse resultado.

“O Android é a plataforma que mais cresce no mundo, com mais de 850 mil ativações diárias de dispositivos e mais de 450 mil aplicativos disponíveis. Logo, é natural que haja mais ameaças direcionadas para este sistema. Esse tipo de avaliação é muito importante e serve como referência para a indústria e, principalmente, para o consumidor, que sem dúvida precisa ter seu conteúdo protegido ao fazer uso de terminais móveis conectados à internet”, explica Ascold Szymanskyj, Vice-presidente de Vendas e Operações da F-Secure para América Latina.

Desenvolvido 100% nos laboratórios de pesquisa da companhia finlandesa, o F-Secure Mobile Security é compatível com os sistemas operacionais Android, Symbian e Windows Mobile.

O resultado completo do teste está disponível em: http://www.av-test.org/fileadmin/pdf/avtest_2012-02_android_anti-malware_report_english.pdf.

Mais informações sobre a ferramenta podem ser encontradas no endereço eletrônico: http://www.f-secure.com/pl/web/home_pl/protection/mobile-security/overview


gastronomia_300x250.gif

Também poderá gostar de...

0 Comentários