Segundo dados do Sebrae, 53% dos estabelecimentos fecham suas portas antes de completar dois anos de funcionamento, em parte pela falta de automação comercial nos bares e restaurantes brasileiros. Donos de restaurantes apontam a utilização de telas touchscreen e outras tecnologias como um fator essencial para o sucesso dos restaurantes.

“Um restaurante automatizado tem toda a sua rotina organizada e pode ser facilmente controlado pelo proprietário ou gerente. Desde o estoque até a anotação dos pedidos pode ser organizada. Além disso, há a economia do papel e os erros com comandas podem ser diminuídos”, afirma Mauricio Medeiros, presidente da Esys Colibri, empresa líder no mercado de automação de bares e restaurantes.

As novas ferramentas tecnológicas e inovadoras para reduzir o número de fraudes em contas e também melhoraram o atendimento. A implantação de softwares melhora também a imagem do estabelecimento junto ao cliente, que passa a frequentar com mais assiduidade o local, pois sente-se melhor atendido.

Maior economia nos estabelecimentos, controle no que é gasto e também no estoque, garantia de segurança, redução de papel, fim de evasão das receitas, e incremento no atendimento são os fatores que estimulam a implantação de softwares de automação comercial. Problemas como filas e conferência de contas acabam diminuindo também. Além disso, o dono do restaurante está colaborando para melhorar o meio ambiente, ao evitar o desperdício de papel.

Trocar os tradicionais cardápios de papel por aplicativos interativos onde o cliente possa explorar as mais diversas opções de pratos, bebidas e sobremesas pode ser a grande aposta do momento. “Outro ponto importante de se destacar sobre o uso de plataformas digitais é que a presença dos tablets faz com que o uso dos papéis tenha uma grande redução. Um restaurante joga em média mais de 100 cardápios no lixo devido as constantes atualizações do menu. Levando em conta que cada cardápio custa em média de R$ 10,00 a R$ 15,00 reais, é evidente que o investimento em outro tipo de atrativo seja feito o quanto antes”, acrescenta Medeiros.


eletronicos_250x250.gif

Também poderá gostar de...

0 Comentários