O MercadoLivre, empresa de tecnologia líder de comércio eletrônico na América Latina, e a Navita - especialista em soluções para mobilidade, telecom, portais e intranets corporativas - anunciam o lançamento de aplicativo que viabiliza as compras na plataforma MercadoLivre.com por meio do sistema operacional Windows Phone.

O anúncio acontece no mesmo momento em que a Nokia, parceira dessa iniciativa, traz ao Brasil seus dois primeiros aparelhos com sistema operacional Windows Phone – os modelos Lumia 710 e 800 – que já chegarão às lojas com o aplicativo do MercadoLivre disponível para download.

A partir de agora, os usuários brasileiros do MercadoLivre já podem realizar suas compras utilizando os sistemas operacionais mais populares no país: Nokia (com os sistemas operacionais: MeeGo; Symbian e Windows Phone), BlackBerry, Android e iOS.

Segundo o Diretor Geral do MercadoLivre no Brasil, Helisson Lemos, o MercadoLivre concluiu um primeiro ciclo de ampliação dos seus negócios por meio do crescente mercado de telefonia celular. “Nós já estamos presentes nos cinco principais sistemas operacionais atuantes no Brasil e acreditamos muito no potencial de crescimento deste mercado a curto prazo, tendo em vista que nosso país ganhou 40 milhões de novos usuários de aparelhos celulares em menos de um ano”, afirma.

Em aproximadamente nove meses, o MercadoLivre já superou a marca de 2,5 milhões de downloads de aplicativos para mobile. O resultado desta busca crescente por esta tecnologia é que cerca de 3,5% do tráfego do site MercadoLivre é gerado por dispositivos móveis.

Os aplicativos permitem navegar, pesquisar por produtos, conferir a reputação do vendedor, fazer perguntas, salvar produtos como favoritos, acompanhá-los e fazer ofertas diretamente do aplicativo.

A pesquisa pode ser realizada pelo buscador ou navegando pelas categorias. O histórico é salvo para futuras consultas. Por ter sido desenvolvido para celular, é leve e as páginas carregam mais rápido. Os aplicativos podem ser baixados gratuitamente no portal www.mercadolivre.com.br/appmobile.

Navegação

O internauta pode utilizar o aplicativo para pesquisar produtos e preços na plataforma MercadoLivre.com. Se quiser fazer perguntas ao vendedor, deve efetuar o login pelo smartphone a partir de um cadastro previamente realizado no site MercadoLivre.com. Em seguida:

• Continue sua pesquisa sobre o produto que deseja;

• Tire suas dúvidas com o vendedor na área de perguntas e respostas;

• Após a escolha do produto e seu compromisso de compra, o link para a página do produto correspondente é enviado ao e-mail do comprador para a realização do pagamento via computador, preferencialmente com MercadoPago, e concretização da compra.

[Atualizado] O título correto da matéria é "...compras para Windows Phone" e não iPhone. Grato pela lembrança do usuário Fernando. falha nossa!  

Também poderá gostar de...

4 Comentários:

que isso WINDOWS IPHONE, já existia um app pra IOS IPHONE, e hoje existe outra para WindowsPhone7. escreve direito ai mistura as coisas não cara.

Oi! Boa noite! A informação foi enviada diretamente pelo MercadoLivre ao Diario Business e outros colegas de imprensa. "escreve direito ai mistura as coisas não cara"??? QUE DESELEGANTE!
Mas como esse é um espaço de debates, não fique furioso! Vamos atualizar o MercadoLivre! Assim sendo, envie um material mais detalhado para estarmos apurando e enviando DIRETAMENTE para a Assessoria de Imprensa deles, a fim de serem feitas as devidas correções, se necessário! Fico no aguardo pelo e-mail: contato@diariobusiness.com Abraços e muito obrigado por sua participação!

Ou é Windows Phone ou é iPhone. Windows iPhone naum ecxiste!!!!

Fernando, já foi corrigido! Obrigado pela lembrança!