Imóveis são popularmente conhecidos como investimentos seguros. E nos últimos anos esse mercado vem apresentando um quadro de aquecimento e valorização notável. Especialmente nos últimos dois anos, a valorização dos preços dos imóveis fez com que alguns investidores obtivessem um grande retorno do capital investido.

Mas qual é o perfil desses investidores? E a que fatores eles devem se atentar ao investir num imóvel? De acordo com Silvio Chaimovitz, presidente da ACS Incorporadora, é muito importante que o investidor analise com atenção os fatores que podem fazer com que ele obtenha o ganho estimado, ou seja, localização, produto e preço do imóvel. O investidor que adquire um imóvel para gerar renda ou para vender o imóvel pronto para ganhar a valorização precisa atentar-se ainda ao valor médio pago no aluguel e se na região existe perspectiva de valorização.

“Hoje o perfil do investidor brasileiro que prevalece no mercado é o ‘pequeno investidor´, que quer renda extra e busca diversificar os seus investimentos. Esse investidor geralmente procura imóveis comerciais de tamanho pequeno, ou seja, salas comerciais de 40m² em média, bem como pequenos apartamentos residenciais bem localizados para locação”, afirmou Chaimovitz.

A credibilidade é determinante na hora de fechar negócio em qualquer tipo de mercado. E no mercado de imóveis não podia ser diferente. É fundamental que o investidor saiba de quem está comprando o imóvel, visto que trata-se de um bem de entrega futura. Além disso, os investidores devem estar bem informados sobre a incorporadora que é responsável pelo lançamento do imóvel e planejarem-se financeiramente para ter a certeza de que terão condições de arcar com os custos assumidos na compra do bem.

De olho no futuro

De acordo com Chaimovitz o mercado está voltado para produtos menores, porém dependendo da localização, o produto pode ter suas características alteradas. No último ano, o mercado apontou a tendência para produtos de tamanho pequeno e salas comerciais. E o mercado de imóveis deve continuar aquecido e valorizado.



Também poderá gostar de...

0 Comentários