O mercado de trabalho no Brasil está em transformação e a demanda atual é por um novo perfil de profissional: autônomo, empreendedor e superconectado. Esse modelo é resultado da migração da população das classes D e E para a C, que cresceu 20% de 2005 a 2011 e hoje representa mais da metade dos brasileiros. A maior dificuldade enfrentada por eles é a necessidade de estar presente na internet e a falta de conhecimento digital. Diante deste cenário, algumas ferramentas estrangeiras vindas da Europa e da Ásia chegam ao Brasil para auxiliar e divulgar os serviços destes novos empreendedores.

A cabeleireira Mary Linda, da cidade de Franco da Rocha na Grande São Paulo, é um exemplo bem sucedido destes novos profissionais. Dona de seu próprio estabelecimento, ela quis inovar. “Todos os novos empresários precisam de um site para criar contatos”, comentou. Foi, pesquisando na internet, que ela uma plataforma simples e barata. A iniciativa foi certeira. Após a criação do site, o salão começou a receber o dobro de clientes. “Recebíamos umas 10 pessoas por dia e, agora, são 20. Eles comentam as fotos que eu publico, elogiando os penteados e maquiagens que a minha mãe faz”, comentou Ellen Francisco de Souza, filha de Mary e administradora da página.

A presença na internet também pode ser fundamental para artistas que estão em início de carreira. A banda curitibana Boogie Night dobrou o número de apresentações depois de criar seu portfólio digital. “Antigamente, nossa agenda era apenas de shows em barzinhos; agora, fazemos eventos maiores, em casamentos, festas de debutantes ou de grandes companhias”, falou a vocalista Luizziana de Souza. Após muita cobrança dos clientes, a banda concordou que a criação de um site facilitaria a sua divulgação. “No mercado musical, a melhor maneira de se estabelecer é publicando seu material pela Internet”, disse. Com domínio próprio, Luizziana encontrou uma ferramenta fácil e acessível, um lugar onde pode, além de outras coisas, conversar com seus fãs.

Um dos exemplos é a inglesa BaseKit, uma das principais no ramo de criação facilitada de sites. A plataforma oferece hospedagem, domínio e agilidade na criação, sem a necessidade de conhecimento técnico para elaborara a página na internet. Assim, o usuário poderá divulgar seus serviços sem esforço, de forma personalizada e com um layout profissional. "Estamos trazendo a melhor e a mais avançada ferramenta de construção de website para as empresas brasileiras com o objetivo de tornar a criação mais fácil e eficiente", afirmou Roberto Chilvarguer, diretor-geral da empresa no Brasil.

Com diferentes tipos de planos – Teste, Web, Negócios e Profissional –, a BaseKit oferece acesso à recursos avançados como Google Analytics e ferramentas de SEO, além de eliminar o auxílio de um web designer ou especialista em recursos de TI.

Maiores informações: www.basekit.com.br


chapinha_300x250.gif

Também poderá gostar de...

0 Comentários