Nos dias de hoje sites de emprego facilitam cada vez mais o proceso de seleção de candidatos em busca de um posto de trabalho. Empresas de Rh também utilizam cada vez mais esse tipo de serviço na Internet, já que agiliza o proceso de recrutamento, filtrando de forma mais assertiva perfis de candidatos para diversas vagas.

No entanto, o fato do processo ter se tornado mais ágil, exige mais dedicação por parte dos candidatos. Quem deseja uma boa recolocação precisa estar atento para se destacar dentre os demais. Especialistas em Recursos Humanos apontam algumas dicas para usar as ferramentas da Internet de maneira eficiente na busca de vagas de trabalho:

1º) Muito empenho: Na hora de procurar um emprego, deve-se investir com dedicação e tempo na procura de um posto que se adeque ao perfil do candidato. Proatividade é essencial nesta fase.

2º) Bom curriculum: O profissional deve elaborar um bom currículo, com todos os dados necessários e interesses relacionados à vaga que irá candidatar-se. A visibilidade do candidato aumenta quando o currículo é bem redatado e focado para a área de interesse profissional.

3º) Redes Sociais: O aumento de uma boa base de contatos, principalmente por meio das redes sociais, facilita a troca de ideias e aumenta a possibilidade de obter mais oportunidades de vagas de emprego de acordo com o interesse do profissional.

4º) Recrutamento on-line: Procurar um bom site de empregos on-line é uma opção eficaz para quem está na busca de trabalho. Além da facilidade e agilidade no processo de envio de currículo pelo candidato, e na seleção por parte dos recrutadores, é um serviço que abrange todas as regiões do país. Ao contrário das agências de empregos tradicionais que estão limitados pela localização, os portais de emprego virtuais, têm acesso aos candidatos e as empresas de todas as regiões.

É importante escolher um site que possua uma atuação reconhecida no mercado e que apresente um amplo leque de ofertas e empresas cadastradas. Em Trabalhar.com, site especializado em vagas de emprego por setores profissionais, um grande número de vagas é publicado diariamente para diversas áreas, já que possui 16 portais especialistas em carreiras (medicos.com, administrativos.com, advogados.com, engenheiros.com,etc.). Esse tipo de serviço auxilia ainda mais ao candidato na busca de um bom emprego e a empresa na busca de um profissional adequado para o cargo.

eletronicos_250x250.gif


Também poderá gostar de...

0 Comentários