A TOA Technologies, única empresa de soluções de gestão de força de trabalho móvel e de experiência do consumidor baseadas em computação na nuvem, divulga seu terceiro relatório anual “Cost of Waiting”, publicado pela primeira vez no Brasil, que avalia o impacto econômico das esperas em casa por algum tipo de serviço para consumidores e empresas.

O relatório constatou que no ano passado os brasileiros aguardaram em casa por algum tipo de serviço, tendo um tempo de espera 3,5 vezes maior do que o esperado e perda de R$505 (baseado na estimativa de custo por hora dos entrevistados). A pesquisa estima um impacto econômico de R$6,4 bilhões no tempo total que brasileiros gastam esperando em casa por serviços a serem entregues, instalados ou reparados. “A pesquisa deixa claro que o serviço ao consumidor precisa ser prioridade nos negócios atualmente, não só por afetar negativamente a empresa, mas também porque serviços ruins têm uma despesa extra embutida”, lembra Yuval Brisker, co-fundador e CEO da TOA Technologies.

“Tudo o que precisam fazer é respeitar o consumidor, reduzindo as janelas de espera, cumprindo as promessas e chegando no horário programado com a pessoa habilitada para executar o serviço. Além disso, as ações devem ser comunicadas de forma efetiva por todos os meios disponíveis. Com a solução da TOA, o ETAdirect, revolucionamos o gerenciamento dos serviços de campo com a redução das janelas de espera por meio de análises preditiva e padrão de desempenho sofisticados. Uma ferramenta como essa fornece muito mais eficiência nos serviços ao consumidor e agrada não só os clientes, mas traz um retorno rápido aos investimentos devido a uma redução de custos operacionais inteligente e estratégica.

Segundo o estudo elaborado pela Zobgy Ibope, os brasileiros esperaram por cinco horas, em média – duas horas a mais do que esperado – para ter um serviço executado em suas casas. Os provedores que demoram mais para executar as atividades foram os de internet (66%), seguido por TV a cabo (48%) e telefone (44%). Empresas de todos os tipos têm uma janela de oportunidade limitada para transformar a percepção negativa do cliente em satisfação e retenção. 39% dos entrevistados deixaram suas casas frustrados por conta dos atrasos.

Contudo, 31% recomendariam uma empresa somente pelo fato de ser pontual. Janelas de espera mais curtas (24%) e melhor comunicação (12%) também foram apontados como aspectos importantes que impactam a opinião popular sobre uma empresa. A TOA Technologies iniciou sua operação no Brasil em 2011 e oferece ferramentas de tecnologia baseadas na web para prestadores de serviços que visam melhorar o atendimento e a satisfação do cliente. Sua solução permite o gerenciamento da força de trabalho móvel com um sistema de análise baseada em previsão que permite obter o técnico certo, com o nível de habilidade desejado para o serviço prometido.

Para mais informações visite o site www.toatech.com ou siga no Twitter @ toatech.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Também poderá gostar de...

0 Comentários