Hoje, novas tecnologias de rede - wikis, blogs, sites e redes sociais - estão mudando radicalmente a nossa forma de construir relacionamentos profissionais e trabalhar colaborativamente. O impacto organizacional e de negócios da mídia social é significativo, particularmente em nosso clima cada vez mais complexo e altamente competitivo.

Mas muitas empresas e executivos não estão preparados para utilizar estas tecnologias como uma vantagem estratégica. ‘Mídias Sociais nas empresas – Colaboração, Inovação, Competitividade e Resultados’ é um livro pioneiro, que Editora Évora trouxe ao Brasil, e apresenta cases e formas de como implementar os meios de comunicação social dentro da organização, em oposição ao seu uso para a promoção do produto.

Escrito por líderes da Oracle e do grupo de Desenvolvimento de Talentos, Arthur Jue, Jackie Alcalde Marr, e Mary Ellen, a obra oferece insights importantes para ajudar a alavancar os executivos do poder da mídia social para construir organizações mais eficazes e ágeis, ajudar os seus funcionários e melhorar o desenvolvimento de liderança. Com exemplos de relatos de empresas como Oracle, Hewlett-Packard, Cisco, Intel, Genentech, IBM, Dow, Nokia, e British Telecom, e exemplos de empresários, organizações profissionais, e da educação, além das experiências práticas na Oracle e estudos de casos significativos.

O livro propõe o debate e a aplicação de melhorias nos serviços de gerenciamento de talentos na empresa, engajamento dos líderes, ampliação do processo de aprendizado, criação de comunidades para compartilhar experiências e conhecimento, além de tornar as mídias sociais ferramentas colaborativas no ambiente corporativo para alavancar o contato das empresas e viralizar as ações positivas da empresa.

“As organizações podem escolher ignorar as mídias sociais como ferramenta agregadora das empresas por sua própria conta e risco – ou incorporar ativamente as mídias sociais em suas operações diárias. Isso pode ser desconfortável para muitos líderes.Talvez eles não reconheçam o valor de ter seus empregados engajados constantemente na troca de idéias. Contudo, acreditamos que o uso das mídias sociais por seus funcionários é vantajoso para a própria organização” destacam os autores.

Sobre os Autores

Arthur L. Jue, na época do lançamento, era o Diretor de Inteligência Global e Operações para Desenvolvimento de Talentos da Oracle. Ele tem extensa experiência de liderança sênior em grandes empresas, é professor e palestrante. Atua em conselhos de administração de organizações sem fins lucrativos, instituições educacionais e empresas de serviços financeiro. Atualmente, é Vice-Presidente Executivo da Meriwest Credit Union.

Jackie Alcalde Marr, é Diretora de Desenvolvimento Organizacional e de Talentos da Oracle - EUA. Já trabalhou em grandes empresas na Europa, América Latina e Ásia. Ela tem certificação em liderança, como coach pessoal e de equipes. É professora-adjunta da Universidade de San Francisco, em cursos de pós-graduação de desenvolvimento organizacional.

Mary Ellen Kassotakis lidera o Centro Mundial de Desenvolvimento de Lideranças de Excelência, dentro do Grupo de Desenvolvimento de Talentos da Oracle.

Também poderá gostar de...

0 Comentários