Manter-se motivado requer foco em simples atitudes, que motivam a pessoa a fazer algo, principalmente nos primeiros meses do ano, quando iniciam-se os planejamentos. E para alcançar os objetivos, é necessário buscar a motivação cognitiva, ou seja, aquela que trabalha com a razão, pois a motivação emotiva é passageira e pode durar poucos minutos.

Atualmente existem Departamentos Comerciais, de Marketing e de Recursos Humanos insatisfeitos com determinadas palestras, que geram somente a motivação emotiva, ou seja, aquelas que motivam os profissionais durante a capacitação, mas depois os ensinamentos caem no esquecimento. Por isso, a importância em contratar palestras lúdicas e de conteúdo, pois motiva os participantes a aprenderem de forma lúdica, e fazer do conhecimento, o seu sucesso pessoal e profissional.

Diante disso, André Ortiz, um dos palestrantes motivacionais mais requisitados da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e do Brasil, relata 12 dicas de como manter-se motivado e superar os obstáculos da vida profissional e pessoal.

1º) Autoconfiança: Essa é básica. É importante confiar em você, pois ninguém motiva ninguém. Concentre-se nos pensamentos positivos e delete os pensamentos negativos.

2º) Autocontrole: Tenha controle sobre o sucesso alcançado. Mantenha suas metas em dia e as siga como parte do seu trabalho.

3º) Objetivo de vida: Planeje suas metas para que seus objetivos sejam alcançados. E após alcança-los mantenha o controle.

4º) Oratória: Pessoas que sabem se comunicar com o próximo e em público tem mais facilidade para transmitir o seu conteúdo e garantir o retorno.

5º) Saber lidar com as finanças: Administre as suas finanças de forma planejada.

6º) Ser proativo: Ter iniciativa é um motivo para alcançar os objetivos. Qualquer atividade que demonstre a sua iniciativa mostrará a sua vontade de aprender.

7º) Trabalhar com espírito de equipe: Mesmo que você seja um profissional autônomo, liberal, empreendedor ou micro empreendedor, saiba que sozinho os resultados não chegarão. Portanto, ouça a opinião de outros profissionais e tenha espírito de equipe.

8º) Liderança: Saiba lidar com pessoas e problemas e foque na solução.

9º) Lei da atração: Você atrai para a sua vida pessoas iguais a você. Portanto, fique próximo de pessoas motivadas.

10º) Não se acomode com o sucesso: Hoje, você pode estar bem, mas amanhã pode deparar-se com situações inesperadas.

11º) Entusiasmo: Pessoas motivadas trazem consigo o entusiasmo natural. Esteja disposto a agir.

12º) A Regra de Ouro: Lembre-se que tudo o que fazemos aqui, volta para nós. Portanto, pense e reflita onde você falhou, pois com as falhas, nós também aprendemos e evoluimos.




André Ortiz – é bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), é Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com MBA em Gestão Comercial também pela FGV, e possui certificação em Programação Neurolonguística (PNL). Hoje, com 26 anos de experiência profissional, é Mestre (Stricto Sensu) em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Co-autor do livro “Gestão de Marketing no Varejo V”, Professor de MBA da FVG e Palestrante Profissional de Motivação, Vendas e Liderança. 
atendimento@oficinadosucesso.com.br / (19) 3295-1961

                          

Também poderá gostar de...

0 Comentários