Conduzida pela SteelHouse, a pesquisa The State of Online Shopping 2012 entrevistou 300 consumidores dos EUA para determinar a sua atitude em relação a compras on-line durante o ano de 2012. No geral, os consumidores parecem mais esperançosos com a economia dos EUA, com 49% alegando estarem otimistas em 2012. Já 24% dos entrevistados disseram estar menos otimistas sobre a economia e 28% não possuem nenhuma mudança em sua percepção. Como 58% dos entrevistados disseram que vão gastar mais dinheiro on-line em 2012, os varejistas devem se preparar para um aumento nas vendas pela internet.

“Com a popularização dos dispositivos móveis, os consumidores passam cada vez mais tempo conectados e dispostos a comprar. A internet facilita as pesquisas de preços, sendo um ponto obrigatório para quem quer pagar menos”, afirma Pedro Eugênio, CEO do Portal Busca Descontos, site que reúne cupons de descontos dos principais varejistas do Brasil e foi o responsável por trazer os conceitos da Black Friday e do Boxing Day ao e-commerce do país.

A pesquisa The State of Online Shopping 2012 mostra uma tendência ascendente em direção a gastar mais tempo e dinheiro em compras pela internet. Consumidores planejam adquirir as últimas tecnologias móveis, utilizando estes dispositivos cada vez mais populares para melhorarem sua experiência de compra online e aumentarem seus gastos.

Frete grátis é a oferta preferida pelos consumidores

Ao serem questionados sobre qual tipo de oferta influenciaria mais a realizar uma compra online, 18% optaram pelo frete-grátis; 13% por descontos oferecidos enquanto estão comprando; 11% por descontos em produtos que haviam procurado no passado e também 11% por liquidações.

52% dos usuários de Tablets pretendem gastar mais em 2012

As compras por meio de Tablets continuam a crescer. Cerca de 52% dos entrevistados que possuem tablets disseram que vão fazer mais compras online em 2012, e 46% disseram que vão comprar a mesma quantidade do ano passado. Ao todo, 98% dos portadores de tablets pretendem realizar compras online este ano.

Em comparação, as compras por celular parecem ter tido um crescimento um pouco mais lento em 2012. Apenas 37% dos entrevistados disseram que comprarão mais esse ano com seus smartphones. Já 56%, responderam que irão comprar com a mesma freqüência de 2011.

Eletrônicos no topo da lista de compras

Os eletrônicos são os produtos mais desejados pelos consumidores americanos em 2012. 44% dos entrevistados revelaram que pretendem gastar mais com esses itens. Gastos com vestuário e eletrodomésticos também podem subir, já que mais de 30% dos e-consumidores planejam gastar mais com essas categorias em 2012.

49% dos compradores sentem-se mais otimistas sobre a economia dos EUA em 2012

A maioria dos compradores sente-se otimista com a economia dos EUA em 2012 e planeja fazer mais compras on-line este ano. 58% dos entrevistados pretendem gastar mais dinheiro on-line e 38% planejam gastar o mesmo que em 2011. Uma boa notícia para os varejistas do e-commerce.

Também poderá gostar de...

0 Comentários