O site americano Trend Watching (www.trendwatching.com) avaliou recentemente as 12 principais tendências do comércio eletrônico mundial para 2012. Entre as novidades apontadas, o recommerce, prática que consiste na recompra de produtos pela internet, é listado em décimo lugar pelo portal.

Segundo a publicação, a tendência ganhará força neste ano em especial por três motivos: a conscientização do consumidor, que terá maior responsabilidade ambiental na hora de adquirir novos produtos; a crise econômica, que obrigará a adoção de medidas alternativas para gastar menos; além da busca por novas experiências.

Para Felipe Lachowski, diretor do Reurbano (www.reurbano.com.br) empresa que oferece a mais bem estruturada plataforma de recompra de cupons do País, o chamado recommerce vai ganhar força também no Brasil pela cultura de compras do consumidor local. “O comércio eletrônico brasileiro tem crescido constantemente a cada ano, e em especial com produtos de tíquete médio baixo, que apresentam maior impulsividade, como os cupons de compra coletiva”, pontua o executivo. “Muitas vezes a pessoa adquire um novo equipamento, ou compra um jantar em um restaurante e acaba não tendo tempo de consumir. O recommerce serve para girar esse dinheiro que ficaria parado, e auxilia diretamente o setor, e a economia interna”, conclui.

Também poderá gostar de...

0 Comentários