No Brasil, a cadeia produtiva deste setor reúne, aproximadamente, 30 mil empresas, movimentando 46 bilhões de dólares por ano, empregando 1,65 milhão de trabalhadores. Tudo isso torna o mercado da moda o segundo que mais emprega no país, atrás apenas do segmento da construção civil.

A moda brasileira vem ampliando seu alcance e se destacando cada vez mais no mercado nacional e internacional. Eventos como São Paulo Fashion Week e Fashion Rio já fazem parte do calendário da moda mundial, divulgando nossas marcas e nossos estilistas.

Pensando nisto, com foco na qualificação dos profissionais que atuam ou pretendem atuar nesse mercado, a Maison Escola de Arte, uma das mais conceituadas e tradicionais escolas de ensino artístico de Minas Gerais, lança o curso de “Desenho de Moda”. O módulo pretende promover a observação, tendo como referência a anatomia, estimulando os alunos na elaboração do desenho da figura humana e de moda.

“Moda é cultura, fazer artístico, criatividade. Por isso, lançamos o curso de Design de Moda, para formar profissionais mais qualificados para atuar nesse mercado. O módulo atende tanto os iniciantes no segmento, quanto os veteranos que desejam se aperfeiçoar nas técnicas, e a todos que se interessam pelo universo da moda”, explica Glauco Moraes, Diretor da Maison.

Ministrado pela artista plástica, Andreza Nazareth, e pela especialista em Design de Moda, Jamile Gama, o curso está com matrículas abertas para a primeira turma, com vagas limitadas.

A carga horária é de 36 horas, com 10 aulas às segundas-feiras, e duas aulas às quintas-feiras, entre 19h e 22h, na Maison Escola de Arte (Avenida Getúlio Vargas, 167, Funcionários), em Belo Horizonte (MG). Ao final do curso acontecerá uma exposição com os trabalhos dos alunos.

Informações e inscrições: (31) 3261-5885 ou 3261-1225

Também poderá gostar de...

0 Comentários