O grupo Multi - maior empresa de ensino de idiomas do mundo, que controla as marcas Wizard e Yázigi, entre outras - lança hoje (12/9) no Brasil e na China a WeSpeak (www.wespeak.com), a primeira rede social voltada a pessoas interessadas em aprender inglês ou melhorar seu conhecimento sobre o idioma. Foram investidos R$ 10 milhões no projeto.

A WeSpeak permite que pessoas de todas as idades aprimorem-se na língua inglesa por meio de exercícios e da interação com outros participantes da rede social. A inscrição e utilização de grande parte dos recursos do portal é gratuita e aberta para todos os interessados, como estudantes ou profissionais.

Para dar o suporte pedagógico necessário para a constante evolução do portal, a WeSpeak contará com o suporte do norte-americano Michael Moore, maior autoridade mundial na área de ensino à distância e autor de vários livros sobre o tema e criador do termo e-learning. “Moore será o responsável pela área do design educacional do portal WeSpeak.com”, afirma Martins.

A expectativa do Grupo Multi é que o WeSpeak conte com um milhão de usuários cadastrados até o final de 2011. Em 2012, está programado o lançamento da versão em espanhol da rede social, com foco no público latino.

Colaboração e aprendizado

Na WeSpeak os usuários contarão com uma série de lições gratuitas, onde podem testar e aprimorar sua fluência no inglês por meio da realização de exercícios. Caso precise de um suporte de um profissional para tirar eventuais dúvidas, ele pode contratar aulas particulares pela web, ao custo de R$ 10,00, contando com o auxílio de um professor com inglês nativo.

Seguindo o modelo das mídias sociais, na WeSpeak o usuário poderá criar e participar de comunidades sobre temas de interesse relacionados ao aprendizado do inglês, compartilhando informações, fotos e vídeos. A colaboração para o aprimoramento do idioma é também um dos pontos fortes da rede, que conta com uma área de perguntas e respostas onde o participante pode postar suas dúvidas e obter a resposta de professores e dos outros usuários da rede.

Carlos Wizard Martins, presidente do grupo Multi, destaca que a rede social para o ensino de inglês é um importante recurso para a prática do idioma, mas não substitui o aprendizado em sala de aula. “O WeSpeak.com não é um curso de inglês, mas sim uma forma divertida e eficiente de o aluno exercitar seu aprendizado”, completa.

Também poderá gostar de...

0 Comentários